Logo Dissegna Topo

Projeto

COMPLEXO DISSEGNA - DISSEGNALAND

A Dissegna Negócios e Participações recebeu hoje, em ato realizado no gabinete do prefeito de Garibaldi, Sr. Antônio Cettolin, a Licença Prévia (LP) do Dissegnaland, compreende três parques temáticos situados em uma área de 11 hectares, onde atualmente existe o Container Dissegna. Os três parques Dissegnaland farão parte do Complexo Turístico Dissegna.

 

Resultado de anos de estudos e projetos, o Complexo Turístico Dissegna, compreende a implantação de seis parques temáticos de lazer para a família, ao longo da rodovia BR470, em Garibaldi, no trecho entre o Posto do Avião e a Chandon.

 

A execução do Complexo Turístico Dissegna promoverá diversas melhorias estruturais ao longo da rodovia, entre elas, um anel de acesso com túnel sob a BR470 nas imediações do Posto Avião, um viaduto na entrada do Dissegnaland, melhorias na infraestrutura elétrica, paisagismo, implantação de ruas laterais, estação de tratamento e caixa de água dimensionadas para atender a região. O trecho da BR470 entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa terá um cenário completamente diferente, gerando uma valorização exponencial das áreas de entorno.

 

Os projetos para obtenção da Licença de Instalação (LI) do Dissegnaland já estão em andamento, a previsão é de iniciarem-se as obras em março de 2020, sendo que a abertura do primeiro parque está prevista para o final de 2021.

 

O projeto do Dissegnaland contempla, em seus três parques, mais de 100 atrações e diversos serviços, além de estacionamento com 60 vagas para ônibus e mais de 700 vagas para carros disponíveis ao público.

 

O investimento total para a conclusão do Complexo Turístico Dissegna será de R$ 300 milhões ao longo do período 10 anos e terá a participação de investidores.

 

O Dissegnaland, irá receber, em seu primeiro ano de funcionamento, mais de 300 mil visitantes e, estima-se que em 10 anos o Complexo Turístico Dissegna receberá mais de 3 milhões de visitantes ao ano.

 

Loteamento Pianezzola
< Voltar